quarta-feira, 7 de abril de 2010

Segurança na Internet! - "Retirado do Site do EDUCATIC"! Publicado a 13/02/2009


O tempo despendido pelas crianças e adolescentes na Internet tem sido uma das maiores preocupações para os pais. O acesso ao mundo virtual não se reduz apenas ao uso do computador ligado à rede, estende-se também a outros dispositivos, como as consolas de jogos, PDA’s, telemóveis, entre outros.


Torna-se então necessário conhecer os potenciais riscos de segurança para a sua correcta utilização. Ficam aqui algumas propostas que o podem auxiliar a viajar por este mundo tão vasto da Internet:

Guia Prático “Comprar na Internet”
Comprar através da Internet começa a ser uma prática comum de muitas famílias. Este guia permite que cada cidadão tire partido do computador e dos telemóveis para a aquisição de produtos ou serviços de uma forma mais segura.
Aceda ao guia clicando aqui.

Jogo Educativo sobre Phishing
O Anti-Phishing Zé é um jogo educativo que sensibiliza os utilizadores para a segurança na Internet, testando os conhecimentos sobre Phishing (análise e detecção de páginas inseguras que permitem roubar logins e passwords).
Aceda ao jogo clicando aqui.

Jogo que promove a navegação segura na Internet
Jogo em Flash, elaborado no âmbito do Projecto Seguranet, que permite promover a utilização segura da Internet, destinado a estudantes do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Aceda ao jogo clicando aqui.

Linha Aberta, Internet Segura e SeguraNet
Site que permite obter muitas informações sobre a Segurança na Internet e denunciar conteúdos impróprios ou ilegais.
Aceda ao site clicando aqui.

Miúdos Seguros Na Net
Projecto que ajuda famílias, escolas e comunidades a promover a utilização responsável e segura das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Aceda ao site clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário