quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia Mundial do Livro Infantil! Publicado a 13/03/2009


Para assinalar o dia 2 de Abril, Dia Mundial do Livro Infantil, a Biblioteca História Encantada da EB1 /PE da Ribeira Brava desenvolverá actividades vocacionadas para a promoção do livro e da leitura.

O Dia Mundial do Livro Infantil é lembrado um pouco por todo mundo, data em que nasceu em 1805, Hans Christian Andersen, escritor dinamarquês, autor de obras tão emblemáticas como “O patinho feio” ou o “Capuchinho vermelho”, que 200 anos após a sua 1ª edição continuam a encantar e a fazer parte do imaginário das crianças.
Neste dia é importante lembrar que a regular frequência às bibliotecas e livrarias ajuda as crianças a descobrir o prazer da leitura e a importância do livro enquanto veículo de sabedoria e aprendizagem para a vida, sendo ainda um vector importante para o seu desenvolvimento intelectual.

Desta forma, era uma mais-valia os alunos do 2º ano participassem numa actividade nomeadamente a visita de estudo à sala infanto juvenil da Biblioteca da DRAE. Apesar da referida visita de estudo não ter sido inserida na planificação inicial de visitas, como é de conhecimento uma planificação de actividades está sujeita algumas alterações atendendo diversos factores relacionados com o desenvolvimento do despertar nas crianças o interesse pela literatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário