segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Composições sobre "O meu primeiro dia de aulas"

O meu primeiro dia de aulas foi no dia 19 de setembro de 2011.
A minha escola chama-se EB1C/PE Ribeira Brava.
Encontrei o porteiro, alguns colegas e professores.
Eu fiz desenhos e fui aos estudos e nesta aula falámos sobre tudo o que fizemos das férias.
Eu contei que as minhas férias foram fantásticas, fui a um concerto de bandolins, fui à praia com uma vizinha e ás piscinas do Lugar de Baixo.
Os meus professores são os mesmos, só a professora dos estudos foi trabalhar com os alunos do 1º Ano e agora o professor Pedro é o nosso professor dos estudos.
Eu pretendo aprender coisas novas e fazer as provas de aferição.
Vou esforçar-me para me comportar bem porque gosto quando a professora me dar um verde.
E nem perguntem se eu gosto da escola porque eu adoro.


Vítor 4ºB


No dia 19 de setembro eu fui para a escola às oito horas e quarenta minutos e eu estava ansiosa por ver os meus amigos.
A minha escola chama-se: Escola Básica e fica situada na Ribeira Brava.
Eu encontrei no primeiro dia de aulas o porteiro, professores, funcionárias, amigas e amigos.
No primeiro dia de aulas fui brincar com as minhas amigas e depois disso tive de ir para as aulas.
Nesses instantes eu contei aos meus amigos que as minhas férias de Verão foram muito fixes, pois vi a família e os amigos.
Os meus professores são os mesmos menos a de estudos em vez da professora Alice é o professor Pedro.
Neste ano eu acho que vou aprender mais um pouco dos planetas, o corpo humano…
Neste ano vou tentar falar menos e vou portar-me melhor.
Eu gosto muito da escola!


Beatriz 4ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário