sexta-feira, 25 de junho de 2010

3ª Edição do Jornal "O Sol dos Bravinhas" 2009-2010


Já pode ir ao blogue do nosso Jornal e ler as notícias deste trimestre! Clique aqui!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

MusicaEB's 2010

Click to play this Smilebox slideshow: MusicaEB's 2010
Ontem fomos ao Funchal participar no MusicaEB's. Foi muito divertido e a nossa participação foi muito boa! Vejam as fotos!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Campeões Mini 10 de Basquetebol

Click to play this Smilebox slideshow: Campeões Basket 2010

No dia 9 de Junho fomos ao pavilhão da Nazaré derrotar os nossos adversários e conquistar o Campeonato da Madeira de Mini 10! Parabéns ao Alfredo, ao Paulo, ao Rúben e ao Ronaldo!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Concerto de Música na Câmara Municipal

Click to play this Smilebox slideshow:


Os alunos da nossa escola foram assistir a um lindo concerto realizado na Câmara. O concerto teve a iniciativa do Conservatório de Música local. Vejam as fotos!

Relatório Final "Iniciativa Magalhães"


Mesmo com as alterações sugeridas, a versão final do relatório da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar à actuação do Governo em relação à Fundação para as Comunicações Móveis (FCM), mantém as premissas já antes referenciadas, entre as quais se apontam o condicionamento da escolha do fornecedor do Magalhães. O relatório foi ontem aprovado com nove votos a favor e sete contra, opondo-se apenas os deputados do PS.
Em nove pontos o relatório sumariza as conclusões dos trabalhos da comissão que ouviu dezenas de pessoas envolvidas no programa e-escolinha e com ligações ao projecto gerido pela Fundação para as Comunicações Móveis (FCM). A principal conclusão já antes avançada mantém-se: o desenvolvimento do programa e-escolinha foi feito de forma ilegal.
A Comissão pretende agora que o Governo corrija as ilegalidades que se mantêm na iniciativa e-escolas e e-oportunidade, onde subsiste a adjudicação directa de equipamentos, já que no e-escolinha foi realizado um concurso público para a nova fase de aquisição de computadores.
O encerramento da Fundação para as Comunicações Móveis e a reversão para o Estado dos bens que lhe são devidos, em função dos compromissos assumidos pelos outros fundadores da organização – relativos aos fundos para a Sociedade da Informação – estão também entre as exigências da Comissão.
O secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, já reagiu a esta ideia, sublinhando que é um retrocesso para o país.

Retirado de "http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=10&id=154476&sup=0&sdata=" no dia 11/06/2010

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Educação Ambiental - Palestra na Biblioteca Municipal

Click to play this Smilebox greeting: Educação Ambiental
Pode ver as fotas desta palestra realizada na sexta-feira. As fotos foram tiradas pelo Vítor Hugo do 3ºA!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia da Criança 2010 - Actividades no Campo de Futebol

Click to play this Smilebox slideshow:
A tarde foi muito divertida com imensas actividades! Fomos para o Campo de Futebol e lá tinham insufláveis para saltarmos! Depois foi um banho de espuma! As fotos foram tiradas pelo Vítor Hugo do 3ºA!

Dia da Criança 2010 - Peça de Teatro

Click to play this Smilebox slideshow:
Os professores apresentaram uma peça de teatro para os alunos! Vejam as fotos...